Portal O Dia

Em operação, polícia apreende drones usados por facções criminosas para monitorar segurança

Na tarde desta quinta-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou a Operação DRACO 141, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas na zona norte de Teresina.

Divulgação/SSP-PI
Polícia prende três pessoas e apreende drogas em operação na zona norte de Teresina

A operação consistiu no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em bairros da região, incluindo Nova Brasília, Alto Alegre, Morro da Esperança e Primavera. A ação visou a desarticular redes de crime organizado que operam nesses bairros.

Durante a operação, os policiais prenderam cinco indivíduos suspeitos de envolvimento com atividades ilícitas, incluindo duas mulheres. Além das prisões, a operação resultou na apreensão de drogas, balanças de precisão, armas de fogo, aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro, além de drones que eram utilizados por membros de facções criminosas para monitorar as forças de segurança na capital.

“Mais uma grande operação coordenada pelo departamento que teve como objetivo dar cumprimento a 12 mandados na zona norte da capital. Como sempre, contamos com a colaboração de várias outras unidades. A operação que resultou em uma grande quantidade de material ilícito apreendido, inclusive drones que eram utilizado para monitorar as forças de segurança pública. Todos os indivíduos presos têm envolvimento com facções criminosas", detalha o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Divulgação/SSP-PI
Materiais apreendidos durante a operação

A operação DRACO 141 é parte de um esforço das autoridades para reforçar a segurança pública e combater o crime organizado na capital piauiense.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.