Portal O Dia

Em reunião às escuras na Prefeitura, Equatorial diz que cerca de 60 mil domicílios ficaram sem luz após chuva

A reunião que aconteceu entre o prefeito Silvio Mendes e os secretários municipais de Teresina neste sábado (04) foi às escuras. Isso porque o Palácio da Cidade, sede da Prefeitura da Capital, amanheceu sem luz. O fornecimento no prédio foi interrompido durante a forte chuva que caiu na capital ontem (03). De acordo com a Equatorial Piauí, cerca de 60 mil domicílios ficaram sem energia por conta da tempestade.

Quem mora no bairro Ininga, na zona Leste, por exemplo, relatou transtornos por conta das oscilações de energia e da interrupção do fornecimento. Moradores chegaram ficar presos mais de 40 minutos em elevadores aguardando o retorno da luz e em algumas ruas, fios dos postes amanheceram caídos oferecendo risco a quem precisa passar pelo local. O registro abaixo foi feito por moradores da Rua Aluísio Lima, no bairro Ininga.

Reprodução/Whatsapp
Moradores registraram fios soltos após a chuva

A Equatorial Piauí disse que já tem o diagnóstico de todos os problemas causados pela chuva e apresentou o relatório ao prefeito Silvio Mendes. O chefe do Executivo Municipal destacou que o encontro foi produtivo e que o objetivo é basicamente somar esforços para evitar que situações assim voltem a ocorrer, além de garantir que os danos causados ontem sejam reparados em sua totalidade o mais rápido possível.

“Tivemos dois momentos: analisamos os danos da chuva de ontem. Mais do que a chuva, a ventania, os estragos que foram feitos, tivemos diagnósticos pela Equatorial e pelos Bombeiros, pelas SDUs e pela SDR. E em um segundo momento formamos um grupo de trabalho para trabalhar juntos. Porque se você somar o esforço da Equatorial, dos Bombeiros e da Prefeitura, com certeza a cidade estará preparada para o que está pela frente”, afirmou Silvio Mendes.

Jailson Soares/PMT
Silvio Mendes criou grupo de trabalho para ações durante o período chuvoso

Só ontem, ao menos 20 pessoas foram acolhidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em situação de risco e de vulnerabilidade. O prefeito classificou os danos como “muito expressivos” mas garantiu que a administração está preparada para agir quando for necessário.

A Equatorial Piauí informou que realmente houveram ocorrências de interrupção de energia no Centro, mas que na Prefeitura de Teresina o problema de interrupção foi interno e não pela falta de fornecimento de energia em pontos da cidade decorrente da chuva que ocorreu ontem. 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.