Portal O Dia

“Esposa de homem morto pelo próprio irmão escapou da morte ao fugir”, afirma delegado

A esposa de João Gabriel, homem que foi morto pelo próprio irmão em Teresina, só conseguiu escapar de uma tentativa de homicídio porque pulou o muro da residência para pedir ajuda. A Foi isso o que disse o coordenador do Departamento de Homicídios (DHPP), delegado Francisco Baretta, nesta segunda (04). 

Segundo Baretta, a mulher, cujo nome não foi informado, teria percebido que Raimundo Leonardo estava armado com uma faca e quando ele avançou em direção a seu irmão, João Gabriel, ela conseguiu escapar para a casa do vizinho onde pediu ajuda. A perícia atestou que Raimundo atacou o irmão a facadas quando ele estava saindo do banheiro.

Baretta acrescentou ainda que a esposa de Gabriel teria tentado impedir Raimundo de entrar na casa. “Um bateu na porta dizendo que queria falar com o irmão e a esposa disse que ele não podia falar. Ele insistiu, entrou e houve o desfecho que houve. Ele desferiu vários golpes no Gabriel e ao que tudo indica, a vítima ainda rolou e acabou sendo morta em cima da cama”, detalha o delegado.

Jailson Soares/O Dia
Delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios

A esposa de Gabriel foi quem acionou a Polícia Militar e o SAMU junto com os vizinhos. Ao chegarem ao local, os socorristas o encontraram já sem vida e Raimundo gravemente ferido. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu e acabou falecendo antes mesmo de ser levado para a ambulância.

Para o coordenador da Homicídios, por se tratar de um assassinato seguido de atentado contra a própria vida, o crime já está elucidado. A polícia agora trabalha no sentido de entender as causas da briga entre os dois irmãos e definir a motivação do homicídio.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.