O presidente estadual do PDT, vereador Evandro Hidd, negou que o presidente da Câmara, Enzo Samuel, tenha desistido da pretensão de disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições do próximo ano. Um suposto abandono foi ventilado na Câmara de Teresina.
De acordo com Evandro Hidd, o partido já decidiu por candidatura própria na capital e o nome é o de Enzo. “Temos um candidato competitivo em Teresina, mostra isso o assédio que das outras agremiações entorno dele. O PDT já bateu o martelo com relação a pré-candidatura do presidente da Câmara Enzo Samuel. Um candidato que vem despontando bem nas pesquisas, como há de se falar em desistência?”, questionou.
Hidd enalteceu a gestão do presidente da Câmara, enquanto, por outro lado, criticou o prefeito Dr. Pessoa. Para ele, uma candidatura do PDT é uma alternativa para o eleitor de Teresina. O presidente da sigla acrescentou que durante o segundo o PDT deve avançar com a candidatura ao Palácio da Cidade
“Esse é o momento de a gente lançar o nome daquele que está desempenhando um trabalho positivo na nossa cidade e reconhecido por toda a população. O presidente tem o cuidado de levar a Câmara para as comunidades. Temos um partido à disposição”, comentou. Evandro Hidd participou recentemente de um encontro nacional do PDT que definiu uma meta de eleger 10 prefeitos e 30 vereadores em todo o Piauí nas eleições de 2024.