Fábio Novo reagiu a confirmação da chapa de Silvio Mendes e Jeová Alencar na disputa pela Prefeitura de Teresina. Logo após a confirmação dos nomes o pré-candidato petista revelou em entrevista que a união representaria “o lado de Bolsonaro” na disputa municipal. Novo voltou a defender um alinhamento nas esferas federal, estadual e municipal como fator determinante para a eleição deste ano e citou as obras entregues no primeiro ano dos governos Lula e Rafael como provas de uma possível vantagem que Teresina teria.
Nesta quarta Silvio Mendes e Jeová Alencar oficializaram a chapa majoritária que disputará o comando de Teresina em outubro durante um evento na zona leste da capital.
Curiosamente o candidato a vice-prefeito de Fábio Novo, o médico Paulo Márcio, apoiou Bolsonaro no último pleito. Fato superado segundo o petista que destacou a vontade de “fazer mais por Teresina”
O parlamentar elencou uma serie obras desenvolvidas na parceria Lula e Rafael.
“Vamos mostrar quem tem mais condições de fazer mais por Teresina, um projeto já teve oportunidade de fazer e não fez. O nosso projeto está tendo oportunidade com o presidente Lula de unir esforços com o governador Rafael Fonteles, podendo construir a nova maternidade, a melhor maternidade pública do Brasil, Que finalizou o viaduto do mercado do peixe, a duplicação da br que sai de Teresina e vai até Demerval Lobão e que agora vai fazer a duplicação de Teresina a Altos e de outras obras importantes”, finalizou.