O deputado estadual Fábio Novo oficializa neste sábado (07) a sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina pelo partido dos trabalhadores. O evento será o primeiro ato do parlamentar junto à militância do PT e de aliados. Chamado de “o novo sempre vem”, o seminário petista terá como objetivo oficial organizar o processo eleitoral de 2024. Fábio Novo oficializa o seu nome na disputa em meio a dificuldades para unificar a base aliada e suplantar resistências dentro da federação.
Nesta semana Fábio Novo recebeu a adesão de dois deputados estaduais do MDB, João Madison e Ziza Carvalho. Ambos se somam a deputada Ana Paula que também aderiu ao petista, somando três dos dez deputados da legenda ao lado dele. Divido o MDB também considera apoiar Marcos Aurélio (PSD) ou lançar candidatura própria.
Outra grande sigla da base aliada, o PSD, vive a mesma indefinição do MDB e pode lançar candidatura própria. Outro aliado que também pode não apoiar Fábio Novo é o Solidariedade que por uma definição nacional deverá ter candidatura própria em Teresina.
Apesar das divisões, Fábio Novo destacou que buscará a unidade.