O pré-candidato a Prefeitura de Teresina, o deputado Fábio Novo (PT), espera disputar o Poder Executivo municipal nas eleições 2024 com o apoio de pelo menos 11 partidos. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa de TV O Dia News, da O Dia TV.
Segundo ele, as conversações de apoio a sua pré-candidatura com os partidos aliados já estavam em andamento antes mesmo dele ter sido oficialmente como nome do Partido dos Trabalhadores (PT). Fábio Novo espera que os anúncios sejam sacramentados já na próxima semana.
LEIA TAMBÉM
Os partidos em questão, relatados pelo pré-candidato, são os partidos PT, PC do B, Solidariedade, PMB, PDT, Agir, Rede e PSB. Outra legenda citada por Novo foi o Partido Verde (PV), integrante da federação. Apesar do imbróglio envolvendo a também pré-candidatura da ex-deputada Teresa Britto, que também é presidente estadual da sigla, ele confirmou que o partido estará em seu palanque.
Na ocasião, ele argumentou que, após a declaração de apoio das nove siglas, o Partido dos Trabalhadores se organizará ainda para conseguir o auxílio de mais duas legendas, sendo elas o MDB e PSD. No entanto, ambos os partidos se articulam para viabilizarem candidatura própria.
Sobre o assunto, Fábio Novo disse estar com esperanças do apoio das legendas, pelo fato das mesmas serem bases do governador Rafael Fonteles.
“É seguir dialogando com os partidos. São duas siglas importantes que compõem a base do governador Rafael Fonteles. Acredito muito que o que estamos construindo não é uma coisa do PT, nem de partido A ou B, isso é um movimento pela reconstrução da cidade de Teresina”, concluiu.