Nesta quarta-feira (17) o pré-candidato à prefeitura de Teresina, deputado Fábio Novo (PT), confirmou que o lançamento da pré-candidatura, ao lado do vice Dr. Paulo Márcio (MDB), será no dia 25 de janeiro. A confirmação foi dada durante visita do parlamentar juntamente com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ao Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).
LEIA TAMBÉM
A visita à unidade hospitalar se deu após a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) referendar o Laboratório de Análises Clínicas do HU-UFPI/Ebserh com o Certificado de Excelência no Programa de Controle de Qualidade (PNCQ).
Durante a visita, Fábio Novo se esquivou das perguntas dos jornalistas sobre desdobramentos políticos. Segundo ele, a ida à unidade hospitalar se tratava de uma visita técnica e, em seguida, anunciar o apoio do deputado com emendas parlamentares na complementação de energia solar para o HU-UFPI.
A visita contou ainda com o presidente da Comissão de Saúde da Alepi, deputado Dr. Vinícius (PT). Na ocasião, ele destacou o papel da comissão no acompanhamento da saúde estadual.
“Estamos acompanhando todo esse processo da saúde do Estado, tanto a implementação do nosso serviço como da saúde digital, mas também a integração da rede. O hospital da UFPI é uma peça fundamental dentro dessa rede hospitalar. E hoje como o Dr. Paulo Márcio vai apresentar algumas modalidades de administração é importante que a comissão esteja presente”, ressaltou o deputado.
O HU-UFPI é uma peça fundamental na saúde pública de Teresina. Sobre o assunto, Dr. Paulo Márcio comentou sobre a situação atual do setor na capital. “A saída para a crise de saúde na cidade de Teresina está em gestão e em como fazer isso. É necessária uma gestão que entregue resultado e que cuide de pessoas voltadas para o cidadão piauiense e teresinense em primeiro lugar”, comentou.
Lançamento da pré-campanha
O lançamento da pré-campanha de Fábio Novo (PT) e Paulo Márcio (MDB) será realizada no dia 25 de janeiro, às 19h, no Centro de Convenções de Teresina, Centro/Norte da capital. O ato irá consolidar a indicação de apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e do vice-governador Themístocles Filho (MDB) no maior colégio eleitoral do Estado.