A Polícia Civil do Piauí recapturou, nesta sexta-feira (7), uma dupla suspeita de cometer diversos assaltos em Teresina. Segundo a polícia, Claudenor Silva Pereira e Eduardo Jadiel são fugitivos do sistema prisional piauiense e, conforme as informações, são membros de organizações criminosas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as investigações, um dos suspeitos pertente ao “Bonde dos 40” e o outro ao “Comando Vermelho”, facções criminosas conhecidas das autoridades. Ao O Dia, o delegado Emir Maia, do Departamento Estadual de Capturas (Decap), afirmou que ambos os suspeitos já são conhecidos da polícia.
“Essas prisões se deram no Torquato Neto e na Prainha. Um é faccionado do Comando Vermelho, ladrão de carros, de estabelecimento empresarial; e o outro do Bonde dos 40, que se diz que não era, mas quem entrou jamais sai. Esse último responde por um crime de roubo em face da empresa Águas de Teresina”, disse.
No momento da prisão, ambos os detidos não esboçaram reação, mas segundo o delegado Claudenor é conhecido das autoridades por ser “extremamente perigoso".
“Eles não esboçaram reação no momento da prisão, porque não tiveram condições. Mas o indivíduo de nome Claudenor é extremamente perigoso, tendo mais de 10 roubos qualificados”, ressaltou.
Diante das acusações, os faccionados foram encaminhados para a sede do Decap, onde passaram pelos procedimentos necessários e de praxe da corporação. Após a recaptura dos presos, ambos foram encaminhados de volta ao sistema prisional piauiense.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.