Um homem que se passava por capitão do BPRONE em Teresina foi preso nesse domingo (20/08) no bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina. O suspeito que foi identificado pelas iniciais F. De A. S. usava a falsa identidade para aplicar golpes em empresários e empresas na capital.
De acordo com a 1ª Companhia do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial- BPRONE, o homem já possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Durante rondas nesse domingo, ele foi localizado em um bar na rua Sapucaia, bairro Poty Velho.
“No final da tarde de ontem a Rone recebeu o informe da possível localização de uma pessoa com um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de estelionato. Essa pessoa é acusada de praticar ameaças e extorsão se apresentando a pessoas, empresários e empresas como capitão da PMPI pertencente ao BPRONE”, disse o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Galvão.
A Polícia Militar disse que não existe nenhum vínculo dessa pessoa com a corporação e classificou o suspeito como estelionatário que utilizava do título para conseguir vantagens. Ele foi levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Durante a abordagem, os seguintes materiais estavam em posse do suspeito:
- 1 relógio dourado;
- 1 colar de ouro;
- 1 pulseira de ouro; 1 celular;
- 1 anel de ouro;
- 2 alianças de ouro;
- 2 carteiras porta cédulas (com vários cartões bancários);
- cerca de R$ 70 em espécie.