O superintendente de ações integradas da SSP-PI, Matheus Zanatta, afirmou em entrevista nesta terça-feira (18) que os seis homicídios registrados na capital em menos de 24h foram “um caso isolado”. Os crimes, no entanto, demandaram da Secretaria de Segurança Pública ações mais efetivas no combate aos casos de homicídio. Devem ser reforçados o policiamento ostensivo e policiamento aéreo para coibir este tipo de crime.
“Na verdade, hoje nós vamos ter uma reunião para planejar os próximos dias com o intuito de diminuir os casos de homicídio. Com participação da Delegacia de Homicídios, Diretoria de Inteligência, DRACO e a Polícia Militar para fazer um plano operacional, para aumentar o policiamento ostensivo e policiamento aéreo nas áreas com maior índice de homicídios”, disse o delegado.
Ele complementou: “No entanto, ontem foi um caso isolado. Vínhamos muito bem, com baixo número de homicídios. Nosso secretário nos chamou para uma reunião de emergência para tratarmos desse assunto. E alinharmos as ações de segurança pública”.
Casos chamaram atenção em Teresina
Nas últimas horas, os casos chamaram atenção dos órgãos de segurança e da população. Um homem identificado como Francisco Emanuel Soares da Silva, 24 anos, vulgo “Manoel Matador”, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (17) no Morro do Cego, na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, ele era um dos líderes da facção PCC em Teresina.
Já no Residencial Dandara dos Cocais uma mulher de 39 anos, identificada como Janaína Moraes da Silva, foi assassinada a tiros na noite desta segunda-feira (17). O crime ocorreu por volta das 20h.