Portal O Dia

Homem assalta mulher e é morto pelo filho dela no Parque Brasil II

Os dois adolescentes suspeitos de matarem Rodrigo Gomes da Silva Franco com cinco tiros no Parque Brasil II foram apreendidos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (03). O crime aconteceu na madrugada do dia 01 de julho quando a vítima foi abordada por quatro pessoas em um Fiat Palio cinza na Rua São Pedro. O que chamou a atenção da polícia foi a motivação do crime.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rodrigo foi morto porque teria assaltado a mãe de um dos suspeitos alguns dias antes. Em vingança, o indivíduo reuniu os comparsas para assassiná-lo. O delegado deu detalhes da dinâmica do crime e dos passos dos adolescentes no dia do ocorrido.

Reprodução / Redes Sociais
Rodrigo foi morto com tiro no Parque Brasil II com cinco tiros

“Estes adolescentes já tinham participado do roubo do veículo usado para cometer o crime contra o Rodrigo. Durante todo o dia eles usaram o carro para cometer diversos roubos naquela região do Parque Brasil. Na noite do dia 01, o homem que forneceu a arma para os adolescentes foi visto pelos policiais do Batalhão Especial de Polícia do Interior. Houve um confronto entre eles, os policiais revidaram e ele acabou sendo morto. Seguimos nas diligências e conseguimos ontem localizar os dois adolescentes suspeitos de terem executado o Rodrigo”, explicou.

Os dois adolescentes foram apreendidos pelo 13º Batalhão de Polícia Militar localizado na zona Norte de Teresina, e encaminhados para a sede do DHPP, onde prestaram depoimento e um deles confessou o crime. Ele relatou que matou Rodrigo porque ele havia assaltado sua mãe alguns dias antes. A execução aconteceu em retaliação a este assalto. Rodrigo foi perseguido pelos adolescentes no carro e morto a tiros em via pública.

Os adolescentes foram autuados por ato infracional contra a vida e a polícia segue tentando localizar os demais envolvidos no crime.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.