Um homem de 30 anos, identificado como Francisco Kennedy, vulgo Magão, foi assassinado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (26). O caso aconteceu na Vila Araguaia, próximo ao cemitério do bairro Renascença, na Zona Sudeste de Teresina.
De acordo com informações fornecidas pelo delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi vítima de uma execução planejada, uma vez que foi abordado por dois indivíduos que o perseguiram. Ele foi atingido no tórax e na região das pernas e morreu ainda no local.
“A vítima estava sentada em uma cadeira ao lado da sua ex-esposa quando dois indivíduos se aproximaram de moto e, sem nada a dizer, começaram a atirar contra a vítima. Um dos disparos pegou na parede. A vítima saiu correndo, tentou se abrigar, mas foi alcançada pelos assassinados. Ele foi atingido com pelo menos quatro disparos”, explica o delegado.
Francisco tinha passagens pela polícia e já cumpriu pena por roubo. “O alvo era ele. Os indivíduos já foram se aproximando e indo em direção a vítima”, acrescenta Dias.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Militar isolou o local, e o IML foi chamado para recolher o corpo. O caso será investigado pelo DHPP.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.