O Hospital Veterinário Universitário (HVU) anunciou, nesta quinta-feira (2), a suspensão dos serviços de urgência e emergência da unidade de saúde por tempo indeterminado. O local é referência no atendimento de saúde ao público animal, sendo vinculado a Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina.
LEIA TAMBÉM
Por meio de nota, a gestão administrativa do HVU-UFPI informou que a interrupção dos serviços se dá devido a uma “ocorrência técnica”. Isso porque a Superintendência de Tecnologia e Informação (STI) da UFPI comunicou que os sistemas informatizados estão inacessíveis.
Diante da falta de sistemas informatizados, procedimentos considerados essenciais para o prosseguimento da atenção ao animal enfermo, como registro de atendimento e emissão de prontuário, por exemplo, estão prejudicados. Dessa forma, a gestão optou por suspender os serviços de urgência e emergência de maneira indeterminada.
HVU-UFPI espera que os atendimentos possam voltar quanto antes. Conforme a nota, a previsão de retorno dos atendimentos é para a próxima segunda-feira, dia 6 de maio.
Confira a nota na íntegra:
O Hospital Veterinário Universitário (HVU) de Teresina informa que os atendimentos estão suspensos por tempo indeterminado devido a uma ocorrência técnica.
A Superintendência de Tecnologia e Informação (STI) da UFPI comunicou que os sistemas informatizados estão inacessíveis.
No dia 01/05/2024, pela manhã, ocorreu um desligamento repentino dos equipamentos devido a uma falha elétrica, seguida por problemas no gerador, que não puderam assumir a alimentação da rede de forma adequada.
Pedimos desculpas pelo inconveniente. A previsão de retorno dos atendimentos é na segunda-feira(06/5). Manteremos todos informados sobre qualquer atualização.
Consultas eletivas suspensas
Desde o dia 25 de março, Hospital Veterinário Universitário (HVU) em Teresina está com as consultas eletivas suspensas. A medida é decorrente da greve dos servidores técnicos-administrativos, e durante esse período, somente estavam funcionando os serviços de urgência e emergência.
Em 18 de maio, servidores técnicos-administrativos da UFPI iniciaram um movimento de greve por tempo indeterminado. O objetivo dos servidores é pressionar o governo por um reajuste do salário para o ano de 2024 e melhorias nos planos de carreira.
_______________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.