Portal O Dia

Idoso é assassinado a tiros na Praça São José, em Timon

Um idoso de 70 anos foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (23) na cidade de Timon. A vítima foi identificada como sendo Edson César da Silva Oliveira e estava na Praça São José, no Centro timonense, quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. A informação foi confirmada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon.

Em nota, a PM informou que a ocorrência foi recebida via Rádio Patrulha e que assim que a guarnição foi acionada, se dirigiu ao local. Testemunhas relataram que o idoso foi surpreendido por dois indivíduos que já chegaram atirando. "Ao chegarem ao local foi constatada a veracidade das informações. O SAMU foi acionado e constatou o óbito da vítima. Ao realizar a consulta nos sistemas, não foram encontradas passagens da vítima no sistema prisional", diz a nota do 11º BPM.

Divulgação/PMMA
Idoso é assassinado a tiros na Praça São José, em Timon

De acordo com o delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios de Timon, Edson César Silva Oliveira veio de São Luís do Maranhão para participar de uma reunião em Timon. Ele estava acompanhado de um amigo lanchando na praça São José quando foi surpreendido pelos suspeitos. Segundo o delegado, testemunhas teriam ouvido o garupa da moto, que efetuou o disparo, dizer "perdeu", o que poderia indicar uma tentativa de roubo.

"A gente está apurando se se trata mesmo de uma execução ou se foi um latrocínio. Não podemos descartar nada. Foi efetuado um único disparo, infelizmente de forma fatal, e os suspeitos se evadiram sem levar nada. Estamos agora em campo buscando câmeras de segurança e testemunhas que reconheçam os criminosos", finaliza o delegado Otávio.

Em Teresina, idosa foi brutalmente morta em casa

O assassinato de Edson César Silva Oliveira, 70 anos, é o segundo caso de idoso assassinado na região da Grande Teresina em dois meses. Em julho passado, uma idosa de 82 anos identificada como Raimunda Freire Sales foi morta dentro de sua própria casa no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital piauiense. O principal suspeito do crime era um adolescente de 17 anos e vizinho da vítima.

A senhora Raimunda Freire teve seu corpo encontrado dentro de sua residência com marcas de agressões. Segundo a polícia, ela teria sido assassinada após se recusar a dar dinheiro para o adolescente para possivelmente comprar entorpecentes. O jovem foi apreendido.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.