Portal O Dia

Influencer suspeita de tentar revender mansão alugada é presa em Teresina

A influencer digital identificada como Letice Maria de Sousa Colasso foi presa, nas primeiras horas desta quarta-feira (20), suspeita de utilizar as redes sociais para aplicar vários golpes. Entre os crimes, a Polícia Civil do Piauí, responsável pela prisão, conseguiu identificar que a mulher anunciou a venda de uma mansão que ela estava alugando, no condomínio Terras Alphaville, por um preço muito abaixo do mercado.

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Letice Colasso publicou nas redes sociais a venda da residência por cerca de R$ 1.400.000,00. A verdadeira proprietária da residência procurou a polícia após tomar conhecimento do fato e denunciou que a influencer estava tentando vender um imóvel que não a pertencia.

Divulgação/Polícia Civil
Influencer presa nesta quarta-feira (20) após cumprimento de mandado de prisão

Letice Colasso foi detida na própria mansão, após cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz da Central de Inquéritos, Veldemir Ferreira Santos. A investigada já responde a mais de 20 processos criminais e cíveis no Piauí.

Vale destacar, ainda, que a Equatorial Piauí também foi acionada para acompanhar o cumprimento do mandado de prisão da influencer. Segundo a polícia, Letice Colasso também foi investigada por desvio na rede de energia elétrica na mansão de luxo.

Divulgação
Equatorial Piauí acompanhou a ação policial para averiguar a denúncia de desvio de energia

Mansão já havia sido vendida

Segundo apurado pelo O Dia, a residência localizada no condomínio de luxo na zona Leste de Teresina já havia sido vendida por Letice Colasso. Ao responder o questionamento de um seguidor em suas redes sociais, a influencer confirmou que o imóvel já estava vendido, bem como afirmou que iria gastar o dinheiro da venda na praia.

Reprodução/Redes Sociais
Letice Colasso confirma que a residência alugada já havia sido vendida

Vida de luxo

Nas redes sociais, a influencer possui vários seguidores. Ao menos 155 mil pessoas acompanham diariamente as plataformas sociais da acusada, que mostra uma vida regada a luxo e viagens nacionais e internacionais, como Dubai e a Disney, por exemplo. Além disso, a mulher também mostrava aos seguidores dicas de como ter uma vida fitness, nutrição e moda.

Reprodução/Redes Sociais
A influencer tem mais de 155 mil seguidores nas redes sociais

A partir de agora, a mulher responderá pelo crime de Disposição de Coisa Alheia Como Própria, art. 171 § 2º, inciso I do CPB (Modalidade de Estelionato). Durante o cumprimento da prisão, foi constado que no imóvel havia fraude no sistema de energia, razão pela qual a investigada também está foi autuada pelo crime de Estelionato – Art.171 do CPB.