O Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense foi vítima da ação de criminosos no último dia 11 de outubro. Vários equipamentos utilizados pela Banda Fanfarra da escola foram furtados de dentro das dependências do colégio. A ação foi percebida por um vigia.
Representantes do Liceu Piauiense, que fica localizado na Rua Benjamin Constant, Centro de Teresina, estiveram no 3º Distrito Policial para registrar Boletim de Ocorrência. À polícia foi informado que o vigia da instituição, Paulo Emílio, percebeu que tinham arrebentado a fechadura da porta do laboratório e da sala da banda.
Ainda, segundo o BO, foram furtados 30 cornetas e 20 pratos de metal. A escola pede “providências emergenciais” à Polícia Civil. O boletim foi registrado no último dia 11.
Estudantes do Liceu Piauiense se pronunciaram por meio de nota sobre o ocorrido e reiteraram o pedido para que a polícia investigue o caso. Na página Jornal Liceu no Instagram, o corpo discente disse: “Nos solidarizamos com a BFL [Banda Fanfarra do Liceu] João Carlos Lins, cujos instrumentos furtados foram fruto de muito trabalho e esforço. Isso não pode passar impune. Pedimos ao 3º Distrito Policial que investigue o caso o mais rápido possível, pois a segurança dos objetos e, principalmente, dos alunos, é muito importante”.
No comunicado, os estudantes dizem ainda que ter segurança é “essencial para manter o Liceu funcionando”.