A Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Guarda Municipal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Interditados III e fechou a Praça da Bandeira, no centro de Teresina. A ação visa combater a comercialização de celulares roubados, veículos roubados, drogas e munições.
A terceira fase dessa operação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Diretoria Geral de Operações da Polícia Militar (DGO) e Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). E já resultou na apreensão de cerca de 100 celulares.
“Hoje estamos deflagrando a operação Interditados III, que visa reprimir a receptação de objetos produtos de furto e roubo. A operação está sendo feita aqui na Praça da Bandeira, conseguimos a apreender mais de 100 celulares”, disse o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Matheus Zanatta.
“E conseguimos aprender placas de moto sendo revendidas e também entorpecentes. Hoje mesmo vamos implementar um ponto fixo da PM e também da Guarda Municipal aqui na Praça da Bandeira para coibir nesse tipo de crime”, complementou o delegado.
Sobre a Operação
A Operação Interditados tem como objetivo cumprir mandados de prisão e suspender as atividades econômicas em lojas de revenda de aparelhos telefônicos da capital que apresentem irregularidades. Em março, o empresário Vinicius Teixeira Castro, dono da loja Rei do Iphone, localizada na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, foi preso em flagrante.
Ao cumprir mandado de busca e apreensão na residência do empresário, a polícia encontrou munições de pistola calibre 9mm e o homem foi preso por porte ilegal de munições e também por crime de descaminho. Todos os itens da loja foram apreendidos.