Portal O Dia

Jardel dos Santos, acusado de liderar facção em Teresina, é preso na zona Sul

Jardel dos Santos Souza, apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Teresina, foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) no Bairro Areias, na zona Sul de Teresina, durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

O delegado, Charles Pessoa, coordenador do DRACO, explicou que Jardel é suspeito de ordenar execuções de rivais na capital e considerado de alta periculosidade. A facção liderada por ele também é responsável por diversos crimes de roubos em Teresina.

Divulgação / PC
Jardel dos Santos Souza

“É importante ressaltar que essa prisão só aconteceu em razão das informações coletadas na manhã de ontem, no decorrer das buscas e apreensões durante a Operação DRACO 72. Tiramos de circulação um homem muito perigoso, com isso podemos garantir mais segurança para a população do bairro Areias”, disse.

A OPERAÇÃO

A operação que resultou na prisão de Jardel foi deflagrada pelo DRACO na última terça-feira (31) e cumpriu uma série de ordens judiciais para combater a ação de facções criminosas em Teresina.

As ações foram concentradas nos bairros Areias, Santo Antônio, Parque Eliane, Parque Brasil e Alto da Ressurreição. As equipes cumprem diligências nas zonas Norte, Sul e Sudeste de Teresina.