A polícia prendeu dois jovens e apreendeu um adolescente nesta quarta-feira (17) suspeitos de realizarem diversos assaltos na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A prisão foi realizada por uma equipe do tático Operacional Rodoviário (TOR).
De acordo com informações do cabo Oliveira Sousa ao portalODIA.com, os três suspeitos utilizavam um veículo modelo Nissan March de cor vermelha que, segundo o policial, possuía indícios de clonagem e restrição por roubo ou furto.
Em dado momento, os suspeitos tentaram fugir da guarnição policial, mas foram alcançados e detidos em flagrante.
“A gente visualizou que eles no momento em que viram a viatura tentaram empreender em fuga, mas uma função rápida da equipe nós fizemos a abordagem e flagramos eles com essa arma de fogo, celulares e cartões e de já eles informaram que tudo era fruto de roubo”, disse.
“A informação que eles repassaram é que esse carro já foi roubado, mas as informações estão desencontradas. Vamos fazer a verificação, porque a numeração do chassi e da placa não bateram”, completou.
O cabo Oliveira Sousa destacou que o trio utilizada arma de fabricação caseira com munições para praticar os crimes.
“Inclusive existe até uma engenhosidade toda para fazer o desarme dessa munição. É uma tecnologia rudimentar que coloca em risco até a vida de pessoas comuns que sofrem esse tipo de ação, porque eles com descuido, até sob efeito de drogas, podem deslocar o dedo e efetuar disparo contra a vítima”, relatou.
Por fim, o cabo Oliveira Sousa frisou que possivelmente os detidos possuem passagem pela polícia, mas que a veracidade da informação será confirmada após checagem nos sistemas de segurança.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam os acusados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. Além disso, posteriormente eles ficarão à disposição da Justiça.
Veja detalhes da prisão:
Com edição de Nathalia Amaral.