O Diretório Estadual do União Brasil ganhou nesta quarta-feira, (5), pela Justiça Eleitoral, o direito de ser retirada de portais de notícias a fake news contra o pré-candidato a prefeito, Sílvio Mendes. A fake news divulgada trata-se de uma suposta crítica de Sílvio Mendes a obras do Programa Orçamento Participativo (OPA).
LEIA TAMBÉM
Sílvio Mendes explica que a crítica foi direcionada ao uso de carros de som, que segundo ele, faziam propaganda do pré-candidato do PT, Fábio Novo, pelos bairros que receberam as obras.
“As notícias atribuídas a mim sobre as obras do OPA são falsas e o Poder Judiciário determinou a retirada dessas fake news dos portais que, maldosamente, as noticiaram, bem como a também retirada das redes sociais: Instagram, Facebook, etc, usadas indevidamente”, comentou.
Para Ismael Silva, vereador do Progressistas, o que aconteceu configura uma associação das obras do OPA ao pré-candidato do PT e propaganda eleitoral antecipada.
“O que aconteceu foi que, em determinada obra, houve um carro de som circulando com áudio, agradecendo ao pré-candidato, pela obra que tinha chegado ao Residencial Manoel Evangelista. Fica flagrantemente constatada uma ilegalidade, porque aquela obra não é uma obra indicada, enviada, por meio de recursos do parlamentar Fábio Novo, mas sim pelo governo do estado. É importante que não aconteça essa propaganda eleitoral antecipada, que é uma violação à lei eleitoral”, reforçou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.