O nome do ex-senador João Vicente Claudino é cotado dentro do PSDB para disputar a prefeitura de Teresina no próximo ano, segundo revelou o presidente estadual da sigla, Luciano Nunes, que também pretende concorrer ao Palácio da Cidade.
Em entrevista nesta segunda-feira (11) ao programa O Dia News, da O Dia Tv, Nunes negou que JVC estava colaborando no fortalecimento de outras siglas, mas que tem se colocado à disposição como uma alternativa.
“João Vicente Claudino é um nome que se coloca para discussão como alternativa para candidatura própria dentro do PSDB. Estamos construindo essa candidatura juntos. O senador foi muito bem acolhido e discutimos a filiação de outras lideranças trazidas por ele para o PSDB”, disse.
O presidente do ninho tucano comentou que qualquer decisão sobre quem será o candidato deve acontecer apenas no próximo ano. Para ele, a candidatura majoritária como a proporcional deve ser bem construída porque a eleição será decisiva na sobrevivência do partido no estado.
“A próxima eleição será decisiva para a sobrevivência do PSDB, por isso que se impõe a candidatura própria para a prefeitura de Teresina. Nesse cenário de dificuldade, cada busca o instinto de sobrevivência. Estamos motivados, sobretudo por aqueles que ficaram. Temos grandes nomes que continuam ativos”, disse ao fazer referência às recentes declarações de apoios a Sílvio Mendes.