Dois acusados de protagonizarem uma cena grotesca de assalto em Teresina foram presos nesta quarta-feira (28) em cumprimento a mandados de prisão. O crime, praticado por um grupo de lanceiros, foi registrado em dezembro do ano passado nas imediações da Praça da Bandeira no centro da capital.
Imagens gravadas por populares viralizaram à época nas redes sociais e geraram revolta. Uma mulher que caminha normalmente pelo centro é cercada pelo grupo e tem um colar roubado. No grupo de mulheres, está Milena Gomes Campos, presa nesta quarta (28). Em seguida, três homens voltam a abordar a vítima. Um deles é Antônio Ricardo Gomes Costa, também preso pela polícia.
O delgado Sérgio Alencar, titular da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, que conduz o inquérito, afirmou que foram cumpridos ainda quatro mandatos de busca domiciliar contra outros suspeitos. No dia do crime, a polícia já havia prendido três dos suspeitos de integraram o grupo criminoso.
O registro de crimes praticados por lanceiros no centro de Teresina tem se tornado uma constante. Vídeos da atuação dos criminosos são gravados com frequência e revelam a audácia e a forma de atuação dos bandos.
No final do ano passado, uma operação denominada de Força Total mirou os lanceiros. Mais de 30 suspeitos foram presos e a polícia precisou usar um micro-ônibus e outros dois veículos para encaminhar os presos para a Central de Flagrante de Teresina.