Portal O Dia

Mãe desabafa após terceira apreensão de filho: “prefiro ele preso do que morto”

Dois jovens, menores de idade, foram apreendidos nessa terça-feira (18) no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, suspeitos de realizarem uma série de assaltos a mão armada na localidade. As apreensões dos adolescentes foi realizada pela Polícia Militar do Piauí (PMPI), através do 8º Batalhão, policiamento responsável pela região.

Segundo a polícia, um dos adolescente, identificado apenas pelas iniciais C. H. S. de apenas 15 anos, já teria ao menos três passagens por delitos realizados em um intervalo de seis meses. Ao O Dia, a mãe do jovem, que preferiu não se identificar, desabafou ao dizer que o filho mudou de comportamento repentinamente e disse que prefere o filho “preso do que morto”.

Mãe desabafa após terceira apreensão de filho: “prefiro ele preso do que morto” - (Jailson Soares / O DIA) Jailson Soares / O DIA
Mãe desabafa após terceira apreensão de filho: “prefiro ele preso do que morto”

Ela afirmou que tudo teria iniciado em dezembro do ano passado. Apesar dos esforços de manter o filho em conformidade com a lei e os princípios educacionais, “amizades” teriam interferido no comportamento do filho, atraindo o jovem para o submundo do crime.

“Tudo começou em dezembro. Foram amizades. Ele saiu de casa, fui atrás dele e ele me disse que estava envolvido com negócio de amizade. Eles estavam usando droga e eu ‘Henrique passa para casa’ e ele não vinha. É muito triste isso. Eu era uma mãe orgulhosa, pois ele trabalhava e estudava”, disse a mulher.

Informações dão conta ainda que os jovens foram apreendidos com uma motocicleta com restrição de roubo e furto e uma arma de fogo de fabricação caseira. Ainda segundo a mãe, o filho teria uma vida dita como normal, estudando e trabalhando, e que por conta da vida no mundo do crime prefere o filho preso atrás das grades para que possa continuar vivo.

Motocicleta apreendida pela Polícia Militar - (Jailson Soares / O DIA) Jailson Soares / O DIA
Motocicleta apreendida pela Polícia Militar

“Quando ele foi preso eu não acreditei. Achei que ele ia mudar, botei advogado, tirei no mesmo dia, mas para quê? Para nada. Ele é mecânico de mão cheia, de moto e carro. Não tem precisão disso. Ele vai ficar lá e vai sentir falta da mãe que tem. Não vai ter visita. Eu prefiro ele preso do que morto”, desabafou.

Ambos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis ao caso. Diante disso, eles ficarão agora à disposição da justiça do Piauí.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.