O vereador Markim Costa, então presidente do PRD em Teresina, anunciou na manhã desta sexta (19) a sua desistência de ser candidato a reeleição de vereador e confirmou apoio a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina. Markim apontou como principal fator para a sua desistência a interferência de Dr. Pessoa no PRD e o favorecimento a determinados pré-candidatos a vereador da sigla.
Em uma coletiva realizada na Câmara Municipal de Teresina o parlamentar detalhou o rompimento.
O vereador valorizou a aliança com Rafael Fonteles desde 2022 e disse que a parceria o levou naturalmente a apoiar Fábio Novo.
“Mas hoje é um dia de celebrar, gente fica muito feliz, o Fábio já era um amigo que a gente tinha e a gente convive diariamente. Sempre acompanhei o seu trabalho como deputado e secretário. Participamos da campanha do governador em 2022, o governador está fazendo um belo trabalho e agora é o Fábio que vai fazer esse trabalho em Teresina. Abri mão de um projeto pessoal para ajudar”, concluiu
Já Fábio Novo lembrou a necessidade de se unir para reconstruir a cidade.
“Eu tenho dito que nós estamos imbuídos de montar uma frente ampla para ajudar Teresina, quando houve insatisfações por parte do vereador Markim nos conversamos, a minha vida é pautada em coerência, Teresina precisa esquecer de diferenças políticas e pensar primeiro na nossa cidade, no que nós podemos fazer. Temos uma tarefa árdua de recuperar o sistema de saúde, de transporte, que custam mais de R$ 1 bilhão. Se não tiver um prefeito que dialogue isso não será possível”, finalizou o pré-candidato.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.