Portal O Dia

Membros do Bonde dos 40 que fizeram ameaças a delegado em live são presos pelo DRACO

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou nesta sexta-feira (24) a Operação Draco 122. A ação visa dar cumprimento a oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Teresina e José de Freitas. Dois membros do Bonde dos 40 foram presos suspeitos de fazerem ameaças ao delegado Charles Pessoa, durante uma live.

Reprodução
Delegado Charles Pessoa recebe ameaças nas redes sociais.

O coordenador do DRACO participava de uma transmissão ao vivo em uma rede social sobre o trabalho de combate às facções criminosas quando perfis postaram frases como: “vai mama”, que significa “vai morrer” e “E o Bonde nois 40 porra”.

Eu estava participando de uma live com o promotor de Parnaíba, Dr. Rômulo, e estávamos tratando justamente a respeito dessas ações envolvidas pela segurança pública no combate as facções, quando dois indivíduos entraram na live, se declararam membros de facção criminosa e ainda proferiram essas ameaças, dizendo: ‘vai mama delegado’ que o significado é ‘vai morrer’; uma gíria utilizada por eles

Charles PessoaCoordenador do DRACO
Assis Fernandes/ODIA
Charles Pessoa

Após o colhimento das mensagens, foi instaurado um inquérito policial para investigas as ameaças. A Polícia conseguiu identificar os perfis, o autor das mensagens e até de onde foram enviadas as mensagens. Além dos presos, foram apreendidas armas de fogo. Na capital, a ação está acontecendo nos bairros Três Andares, Mafrense, Santa Maria da Codipi e Vila Uruguai.

Os mandados de prisão são contra suspeitos de envolvimento em organizações criminosas com atuação nos dois municípios. A operação também contou com o apoio da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí, 10ª Delegacia de Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresina.

Sobre as ameaças, o delegado Charles Pessoa minimizou o fato e disse que o DRACO seguirá comprometido no combate às facções criminosas no Piauí. "Quando a gente recebe uma ameaça dessa, o sentimento que a gente tem é de motivação. É uma demonstração de que estamos no caminho certo”, afirmou o delegado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.