Flávio Henrique, o adolescente filho da vítima de feminicídio Helioene de Andrade, faleceu na tarde de sexta-feira (10) após ficar internado durante sete dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O menino, que tinha apenas 13 anos, teve 80% do corpo queimado em decorrência de um incêndio causado pelo ex-companheiro de sua mãe, Marcos Fortes de Sousa, na cidade de Altos, a 37 km de Teresina.
O caso ocorreu no dia 3 de maio, quando Marcos, após assassinar Helioene a facadas, incendiou a residência onde estavam o adolescente, a mãe e a irmã de Helioene. Segundo informações apuradas pelo O Dia, o adolescente não era filho do suspeito.
Apesar de também terem sofrido queimaduras, a mãe de Helioene, Maria do Desterro Mota Pinheiro, de 84 anos, e a irmã, Joana de Andrade Pinheiro, 57 anos, estão conscientes. No entanto, ambas seguem internadas no HUT e ainda não há previsão de alta hospitalar.
Suspeito do crime segue internado em estado grave
Marcos Fortes de Sousa também se encontra internado em estado grave no HUT. Ele sofreu queimaduras nos membros superiores e inferiores e, conforme testemunhas que estavam no local do crime, depois de assassinar a vítima e colocar fogo na casa, Marcos teria tentado tirar a própria vida ao se jogar em frente a um carro. De acordo com o HUT, o suspeito está em coma induzido e respirando por aparelhos.
A prisão preventiva de Marcos foi decretada pela justiça no dia 5 de maio. Ele ainda não foi preciso devido ao seu estado de saúde. Caso ele receba alta, deve ser encaminhado a uma penitenciária.
LEIA TAMBÉM
População pede por justiça
O caso chocou toda a população piauiense. Populares contam que Marcos não aceitava o fim do relacionamento com Helioene. Na sexta-feira (10), o movimento de defesa das mulheres 'Altos por Elas' realizou um protesto pedindo por justiça pelo assassinado de Helioene.
"Não podemos mais aceitar que nossas vidas sejam ceifadas pela crueldade do machismo", disse uma das representantes do movimento por meio das redes sociais.
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.