O ex-zagueiro Israel da Silva Alves, 39, conhecido como Índio, faleceu na manhã dessa segunda-feira (17). Ele estava internado, desde março deste ano, após sofrer um acidente quando estava voltando de uma partida de futebol amador, na cidade União. Ao retornar para a capital, ele teria sofrido uma colisão com um outro veículo, sendo diagnosticado como Traumatismo Cranioencefálico.
Ele estava internado no Hospital Universitário (HU) e era acompanhado por familiares. Índio iniciou sua carreira nas categorias de base do River, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou ao time profissional.
Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice-campeão do Brasil (2015). Em nota, a equipe lamentou o falecimento do atleta. Além do River, o atleta já passou por Flamengo-PI, Piauí, Tiradentes e outras equipes da região nordeste.
Clubes lamentam a morte de Índio:
Nota de pesar - River
O Presidente do River Atlético Clube, o vice Genivaldo Campelo, diretoria e funcionários, se solidarizam com a família do atleta Israel da Silva Alves, o Índio, que faleceu na manhã desta segunda-feira (17).
Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz. Índio iniciou sua carreira nas categorias de base do Galo, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou ao time profissional.
Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice-campeão do Brasil (2015).
Nota de pesar - Tiradentes
Lamentamos profundamente a partida do zagueiro Índio, grande desportista, que desempenhou seu papel em nossa instituição e que deixou seu legado no futebol piauiense.
Nossos sinceros pêsames aos familiares!