Portal O Dia

Mulher presa com crack disponibilizava PIX para pagamento da droga na Santa Maria da Codipi

Uma mulher identificada pelas iniciais A.C.A.P. foi presa no final da tarde da última quarta-feira (20) suspeita de ser traficante de drogas na ocupação Lindalma Soares, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, na residência foi encontrado crack, além de embalagens plásticas, balança de precisão e dinheiro trocado. Ela e o marido, identificado pelas iniciais A.C.R.dos S., são suspeitos de serem traficantes de drogas.

Divulgação / Polícia Civil - PI
Mulher presa em operação da Polícia Civil do Piauí.

Segundo a delegada Alexandra Santos, o casal recebia pagamentos da droga pelo PIX. “A mulher presa atuava juntamente com seu marido, que não se encontrava na residência no momento da busca, mas segundo apurado nas investigações fazia a distribuição de entorpecentes e será devidamente responsabilizado. Inclusive, na fachada da residência do casal já havia inscrições na parede informando o PIX para pagamento dos entorpecentes adquiridos e o contato para enviar o comprovante”, informou a delegada Alexandra Santos, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, o DENARC.

Divulgação / Polícia Civil - PI
PIX (escrito na parede da casa) era disponibilizado para pagamento da droga.

Os entorpecentes seriam distribuídos em bocas de fumo da região. Após a prisão, a polícia estourou uma boca de fumo. No bairro Bom Jesus, próximo a região, uma menor de idade de 17 anos – que seria filha da dona da boca de fumo – foi encontrada em posse de cocaína. No local, a polícia encontrou usuários de drogas consumindo entorpecentes.

Tanto o marido da mulher presa por tráfico de drogas na Invasão Lindalma Soares, quanto a mãe da menor de idade, que não estavam no local no momento da ação policial, seguem sendo procurados pela polícia.

No momento da busca, alguns usuários de drogas encontravam-se no local e o entorpecente apreendido encontrava-se sob a guarda de um adolescente de 17 anos, que também realizava a venda sob o comando da mãe, que não estava no local, mas também será responsabilizada criminalmente

Alexandra SantosDepartamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico - DENARC
Divulgação / Polícia Civil - PI
Drogas, balanças de precisão e dinheiro em espécie apreendidos pela PC-PI.

As investigações são frutos de denúncias anônimas. Todos foram encaminhados para a sede do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

Delegada dá detalhes sobre a operação: