Portal O Dia

Mulher que sofreu tentativa de estupro por ex-companheiro possuía medida protetiva e seria executada, afirma PMPI

A Polícia Militar do Piauí (PMPI), disse ao O Dia que F.C.G.O, preso no último domingo (09) acusado de tentar estuprar a ex-companheira, ainda sem identificação, teria a intenção de executar a mulher. Além disso, a vítima já possuía uma medida protetiva em desfavor do acusado.

LEIA MAIS: Homem é preso suspeito de estuprar vizinha na zona Sul de Teresina

Na noite de domingo (09), vizinhos escutam pedidos de socorro vindo de uma residência. Nesse momento, populares acionaram as forças policiais, que prontamente conseguiram prender o suspeito em flagrante delito.

Divulgação/SSP-PI
O homem foi preso em flagrante pelos policiais militares

De acordo com o T. C. Wilton, comandante do 1º BPM, o acusado foi flagrado tentando enforcar a ex-companheira, que estava imobilizada pelo homem.

“Prontamente a polícia arrebentou a porta, invadiu o quarto e chegando dentro do quarto os policiais perceberam que tinha uma mulher sendo enforcada”, disse.

O policial informou, ainda, a vítima possuía uma medida protetiva, documento este que auxilia na proteção de pessoas que estejam em alguma situação de risco.

“Segundo informações, essa pessoa enforcando a senhora é ex-companheiro dela. Ela já tinha medida protetiva, e causa estranhesa porque a Polícia Militar ao adentrar a residência foi constatado que ele iria enforcar a mulher e depois ia cometer suicídio”, explicou.

O major Cardoso, subcomandante do 1º BPM, ressaltou que a ocorrência de crimes passionais são atos difíceis de se evitar, pois, em sua maioria, acontecem no ambiente domiciliar.

“O crime passional se torna difícil de ser evitado de maneira ostensiva, porque geralmente ocorre dentro de ambientes fechados, com pessoas que já possuem um relacionamento prévio”, explicou o oficial destacando ainda a importância da participação de vizinhos em denunciar casos semelhantes.

Portanto, a Polícia Militar prontamente evitou que duas tragédias pudessem ter acontecido. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde ficará à disposição da Justiça.

Com edição de Nathalia Amaral.