O líder do PSDB em Teresina, Edson Melo, revelou que o nome de Luciano Nunes seria uma boa opção para ocupar a vaga de vice na chapa de oposição que será formada por União Brasil, PSDB, Progressistas e PL. O vereador fez uma avaliação do cenário político de momento na capital e afirmou que, além de Luciano, o ex-senador João Vicente Claudino também é avaliado como a alternativa majoritária do PSDB de Teresina.
Nesta semana Luciano Nunes e Silvio Mendes se reuniram para uma conversa e a possibilidade da dobradinha entre os dois políticos cresceu nos bastidores. Edson Melo avaliou as chances de Luciano ser candidato a vice.
“Sentimos a disposição do Dr. Silvio Mendes de participar da eleição em 2024. A gente vislumbra a possibilidade de até o final do ano ter uma chapa de prefeito e vice-prefeito. O ex-deputado Luciano Nunes está se colocando como uma possível candidatura majoritária, se não a prefeito para vice-prefeito junto com o Dr. Sílvio. Acredito que o Luciano seria um excelente vice-prefeito, ele tem experiência administrativa, experiência parlamentar, tenho certeza que ele irá somar a chapa. Mas também não descartamos o ex-senador João Vicente Claudino”, disse o vereador.
O vereador ainda analisou a chegada de JVC ao PSDB e deixou o espaço aberto para que João Vicente defina seu futuro político.
“O João Vicente ainda não se filiou até a pedido do presidente nacional do partido Eduardo Leite, ele disse que faz questão de vir a Teresina. Em função da agenda dele essa data deve ser marcada agora em agosto. Também vem um amigo pessoal dele que é o ex-senador Tasso Jereissati. O João Vicente vai dizer o que ele quer, qual é o projeto dele dentro do partido. Com certeza ele tem credenciais para ser candidato a Prefeito, vice-prefeito, o que ele quiser”, concluiu o dirigente partidário.