Passageiros que estavam dentro de ônibus no bairro Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina, passaram momentos de tensão nesta quarta-feira (20). Isso porque, o ônibus em que eles estavam perdeu o controle após apresentar uma falha mecânica. Apesar do susto, ninguém saiu ferido.
Leia também: Motorista cai em buraco na Avenida Henry Wall e prejuízo chega a R$45 mil
Segundo relato dos passageiros, o motorista precisou intervir e impedir que o ônibus descesse ladeira abaixo. O professor João Batista, um dos moradores do bairro que estava presente no momento do ocorrido, afirma que essa situação é uma irresponsabilidade. “É uma falta de vergonha. Colocam ônibus quebrados e caindo aos pedaços para circular. Olha a quantidade de pessoas que temos aqui e acontece isso em uma ladeira como essa. Isso é uma grande irresponsabilidade”, destaca.
A população precisou esperar até que outro ônibus pudesse chegar ao local para levá-los ao seu destino. No local, muitos comentaram que, além da falta de ônibus durante 23 dias devido a greve dos motoristas e cobradores, ainda há problemas como a falta de manutenção dos veículos.
“Há bastante tempo estávamos sem transporte, agora que tem ônibus, eles estão sucateados. Os motoristas não têm culpa e sim a empresa. Estamos aqui esperando e não temos transporte para irmos”, conta o aposentado José Ferreira.
Contraponto
A equipe de reportagem do O DIA entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (SETUT) para obter esclarecimentos sobre a situação, mas até o momento não obteve retorno. O espaço permanece aberto para futuros esclarecimentos.