Portal O Dia

Operação Interditados: quatro lojas são fechadas por venda irregular de celulares no Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou, nesta quinta-feira (16), mais uma fase da Operação Interditados. A 20ª fase teve por objetivo combater o comércio criminosos de aparelhos celulares em Teresina, Água Branca e Altos.

Na ação de hoje (16) foram cumpridos 11 medidas cautelares, sendo sete mandados de busca e apreensão em lojas e endereços residenciais de proprietários de lojas físicas e virtuais, envolvidas na comercialização de peças e aparelhos celulares, produtos de crime. Além disso, quatro lojas tiveram suas atividades econômicas suspensas.

Divulgação/SSP-PI
Operação Interditados: quatro lojas são fechadas em Teresina por venda irregular de celulares

Conforme a polícia, as lojas estão sendo investigadas por receptação qualificada, uma vez que vendiam os aparelhos celulares frutos de roubo e furto no Piauí. A aplicação dessa prática gera um círculo vicioso e criminoso, além de implicar na participação em esquemas organizados, ampliando o impacto negativo na sociedade.

As autoridades policiais ressaltaram que busca conscientizar e engajar a comunidade na luta contra o crime, buscando assim construir uma sociedade mais coesa e justa.

Divulgação/SSP-PI
A SSP-PI deflagrou a 20ª fase da operação em Teresina, Água Branca e Altos

Redução de crimes

Dados da SSP-PI, em uma comparação entre os primeiros meses de 2024 com o mesmo período em 2023, revelou uma redução de 44% na ocorrência desses delitos no Piauí, acompanhada por um aumento de quase 200% na recuperação de celulares.

A pasta estadual destacou ainda que foi registrado uma redução de 41,28% no roubo de celulares no Piauí nos primeiros quatro meses de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.