Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta terça-feira (22), em um matagal próximo ao Residencial Dandara dos Cocais, que fica localizado na região da grande Santa Maria, Zona Norte de Teresina. Apesar de o corpo estar em avançado estado de decomposição, vestes próximas à localidade indicam que se tratava de alguem do sexo masculino. Até o momento, não foi possível identificar há quanto tempo os restos mortais estavam expostos no local.
Leia também: Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável quatro anos depois do crime na Santa Maria da Codipi
A ossada foi encontrada por um popular que acionou a polícia. De acordo com o Sargento Matias, do 13º Batalhão da Polícia Militar, há cerca de cinco dias outra equipe de polícia havia sido acionada e fez a procura pelo corpo, mas não obteve sucesso. “Uma pessoa nos informou que havia encontrado uma ossada humana, nós viemos verificar e identificamos que sim. A questão é que há mais ou menos cinco dias equipes foram informadas desse possível corpo. Vieram, andaram tudo, mas não encontraram. Somente hoje foi possível obter a localização. De antemão, informamos o pessoal da perícia técnica e os removedores do IML. ”, explica o sargento.
O local onde a ossada foi encontrada se trata de uma área não povoada e de difícil acesso. Por isso, a equipe do Instituto Médico Legal precisou remover o corpo em uma sacola, visto que as viaturas não conseguiram passar pela estrada estreita que leva até a área onde encontrava-se a ossada.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.