Portal O Dia

Padre é afastado pela Arquidiocese de Teresina por ‘comportamento inadequado’

A Arquidiocese de Teresina informou que o padre Jardel Moreira dos Reis foi afastado das suas atividades eclesiásticas após uma denúncia de suposto comportamento inadequado. Em nota divulgada na última terça-feira (20), a Arquidiocese disse que foi surpreendida com a denúncia contra o padre no início do mês de agosto.

“A Igreja Particular de Teresina está tomando todas as providências devidas a essa situação. Por sua vez, Dom Juarez Marques Sousa da Silva, Arcebispo de Teresina, determinou o pronto afastamento do referido sacerdote de suas atividades eclesiásticas”, disse a Arquidiocese em nota.

Reprodução
Padre é afastado pela Arquidiocese de Teresina por ‘comportamento inadequado’

Na nota, a Igreja não informou sobre do que se trata a denúncia contra o padre. Atualmente, o padre Jardel atuava na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina.

Esta, no entanto, não é a primeira vez que o padre Jardel Moreira dos Reis é afastado das suas funções. Em 2020, o padre Jardel atuava como pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina e o seu afastamento foi anunciado após os pais de um adolescente procurarem o arcebispo para fazer uma denúncia contra o pároco.

Na época, a Arquidiocese informou que o caso havia sido enviado ao Vaticano e, caso fosse comprovado, ele poderia ser expulso da igreja. Contudo, o padre já havia retornado às atividades eclesiásticas.

A reportagem do O DIA procurou o padre, mas até o momento não obteve retorno.

Confira a nota da Arquidiocese de Teresina na íntegra:

“Teresina-PI, 20 de agosto de 2024.

No dia 02/08/2024 a Arquidiocese de Teresina foi surpreendida com a informação de comportamento inadequado envolvendo o Rev.mo Padre Jardel Moreira dos Reis, presbitero desta Arquidiocese.

Dessa forma, a Igreja Particular de Teresina está tomando todas as providências devidas a essa situação. Por sua vez, Dom Juarez Marques Sousa da Silva, Arcebispo de Teresina, determinou o pronto afastamento do referido sacerdote de suas atividades eclesiásticas.

Por fim, a Arquidiocese de Teresina reafirma o seu compromisso e zelo para com o Povo de Deus e, neste momento delicado, convida a comunidade eclesial desta Arquidiocese de Teresina a se unir em oração.

Que Deus nos conduza no caminho da Verdade,

Dom Juarez Marques Sousa da Silva

Arcebispo Metropolitano”


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.