Portal O Dia

Parecer que recomenda cassação do mandato Graça Amorim é retirado

O procurador regional eleitoral, Alexandre Assunção, do Ministério Público Eleitoral (MPE), reavaliou e deu na tarde desta quinta-feira, (20), parecer favorável à vereadora Graça Amorim (PRD). O parecer é referente a ação movida pelo Diretório Municipal do Progressistas de Teresina, que alega infidelidade partidária.

Jailson Soares / O DIA
Graça Amorim Progressistas Teresina Câmara vereadora

No novo parecer, o procurador Alexandre Assunção garante ser improcedente o pedido da perda de mandato da parlamentar e confirma que ela deve permanecer com a vaga na Câmara Municipal de Teresina.

De acordo com o Procurador Regional Eleitoral, o envio do parecer aportado aos autos se deu de forma equivocada, pois não representava o opinativo definitivo sobre a matéria, mas era apenas uma minuta, que estava em processo de análise e elaboração por este membro.

Segundo a vereadora Graça Amorim, a tentativa da cassação de seu mandato do cargo de vereadora teve início com a sua mudança partidária, deixando o Progressistas para se filiar ao PRD.

“Só sai na Janela. Estou bem tranquila”, garantiu a parlamentar, que fez a mudança dentro do período da janela partidária, permitindo a mudança sem punição por infidelidade partidária.

A ação foi movida pelo diretório municipal do Progressistas de Teresina, representada pela advogada Ívila Araújo e assinada pelo procurador regional eleitoral, Alexandre Assunção. O parecer dá o cargo ao 2º suplente Victor Linhares.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.