Portal O Dia

Passageiros do Aeroporto de Teresina já perderam quase mil itens em 2023; saiba como reaver

O Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portela, por meio da CCR Aeroportos, a concessionária que administra o terminal, divulgou dados sobre o número de itens que se encontram no setor de Achados e Perdidos. De janeiro até agosto de 2023, quase mil itens já foram deixados por passageiros do Aeroporto. Todos os produtos podem ser recuperados pelos respectivos donos. Neste ano, já foram devolvidos 158 itens.

Jailson Soares/ODIA
Aeroporto de Teresina

Entre os objetos mais perdidos, estão documentos pessoais, garrafas de água, fones de ouvido, carregadores de celular, sacolas com exames, casacos, chaves, bijuterias e até alimentos. 

As coisas perdidas por passageiros são bem variadas, mas já registramos até malas esquecidas no terminal. Outro item bastante comum é alimento. Muitos acabam levando iguarias locais na viagem e, às vezes, acabam esquecendo pelo aeroporto. Em casos de materiais perecíveis não é possível armazenar e estes são descartados. Sobre alimentos e bebidas, importante consultar as regras de segurança para o embarque destes itens

Ingrid MimosoGerente do Aeroporto de Teresina

Como recuperar itens perdidos no Aeroporto?

Para fazer a retirada de itens perdidos, é de extrema importância que o proprietário informe o máximo de características do objeto para que seja comprovada a posse do item. Depois de comprovada a veracidade, no momento da retirada, ele deve apresentar seus documentos pessoais para registro no formulário de devolução.

“O setor de achados e perdidos recolhe todas as informações necessárias para comprovar a autenticidade de posse, por isso, segue rígidos protocolos para devolver os materiais”, explica a gerente.

Reprodução / Ascom CCR Aeroportos
Achados e perdidos no Aeroporto de Teresina.

Para recuperar itens perdidos, o passageiro pode entrar em contato com a concessionária através do e-mail: perdidoseachados.the@grupoccr.com.br ou pelo telefone (86) 3133-6270. Documentos não reclamados durante o prazo estabelecido, são destruídos. Itens eletrônicos e objetos de valor são encaminhados à justiça após 60 dias.

Já brinquedos, roupas em geral e acessórios, como chapéus e bengalas, são encaminhados para doação após 30 dias.