Portal O Dia

“Perdi minha única filha e uma parte da minha vida”, diz mãe de mulher assassinada na Vila Meio Norte

Destruição e sofrimento são as palavras que Sandra Pereira dos Santos define o momento que vive após perder sua única filha mulher. Ela é mãe de Francisca Poliana Santos da Silva, a moça de 29 anos que foi assassinada enquanto estava na garupa de um mototáxi na Vila Meio Norte. O crime aconteceu na noite da segunda-feira (21) e gerou revolta em quem conhecia a vítima. Os atiradores se aproximaram da moto e efetuaram os disparos, a princípio direcionados a Francisca. A família acredita que tenha se tratado de execução, mas a mãe dela afirma que não havia motivos para quererem sua filha morta.

Reprodução/Redes Sociais
Francisca Poliana foi assassinada com ao menos cinco tiros na Vila Meio Norte

“Minha filha não tinha envolvimento com nada de errado, não. Ela simplesmente era mãe de família, trabalhando, estava trabalhando para poder ajudar em casa, porque ela tem duas crianças, uma de 1 ano e um de dois. Não sei se ela pode ter sido morta por engano, só que eles foram lá para executar, porque a forma que aconteceu, não levaram nada, então não foi um assalto”, diz dona Sandra.

Na falta de respostas para a motivação do que aconteceu com sua filha, ela pede que a justiça seja feita e esclareça o porquê. Para Sandra, a ficha ainda não caiu. Ela conta que dorme e acorda desde a última segunda-feira sem acreditar que perdeu sua única filha e desabafa que a morte de Francisca destruiu não só sua vida, mas também a de toda a família.

"Perdi minha única filha e perdi uma parte da minha vida também. Estou destruída por dentro. Estou em pé porque tenho que estar, porque tenho que ser forte. Não só acabaram com a vida da minha filha, como também com a minha e a dos meus familiares. Eu durmo e acordo pensando que isto não está acontecendo”.

Sandra Pereira dos SantosMãe de Francisca Poliana, assassinada em Teresina

Francisca Poliana dos Santos Silva foi assassinada com pelo menos cinco disparos de arma de fogo quando estava na garupa de uma moto na noite da segunda (23) na Vila Meio Norte. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios E Proteção à Pessoa (DHPP).

A família descarta que sua morte possa ter sido motivada por causa de algum relacionamento. Há dois anos, o então marido de Francisca foi assassinado em Teresina. Com ela, ela teve um filho. Atualmente ela estava em um outro relacionamento e morava com o novo companheiro com quem teve outro filho. Os dois, segundo a família, tinham uma boa relação.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.