Portal O Dia

Podemos define apoio majoritário para 2024

O diretório regional do Podemos no Piauí decidiu em reunião plenária, realizada na noite desta terça-feira (30), seu posicionamento para o pleito eleitoral do ano que vem na capital. O partido comandado pelo suplente de deputado federal e Secretário de Estado de Assistência e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, fechou alinhamento com o pré-candidato a prefeito de Teresina, Franzé Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

No encontro, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa se comprometeu a, em caso de vitória, convocar dois vereadores do Podemos para cargos do primeiro escalão da Prefeitura de Teresina. 

Reprodução Instagram
Reunião plenária do Podemos

A tratativa foi firmada no campo das possibilidades. Para esse acordo se efetivar na prática, Franzé deve ser aceito como o pré-candidato único do PT ao Palácio da Cidade e vencer a eleição majoritária. Paralelo a isso, o Podemos que está em fase de consolidação política deve montar uma chapa proporcional competitiva com chances reais de conquistar cadeiras no parlamento teresinense.