A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira (12), uma mochila contendo R$ 1,5 milhão no estacionamento de um shopping localizado na zona Leste de Teresina. De acordo com a PF, um homem não identificado foi conduzido até a sede da corporação para averiguação e, em seguida, autuado em flagrante. A polícia não informou o nome do suspeito, mas disse que ele se declarou empresário corretor de veículos. Durante o depoimento, ele permaneceu em silêncio.
Durante a abordagem, a PF encontrou, no interior do veículo, material de campanha eleitoral identificado com o nome de Roberto Silva, candidato a vereador em Teresina pelo partido Agir. Com o achado, além do crime de lavagem de dinheiro, há também suspeita de crime eleitoral.
Um vídeo gravado por populares mostra o momento em que um homem é abordado por policiais no estacionamento do shopping. A mochila que estava em posse do suspeito estava repleta de notas de alto valor.
Em nota, a Polícia Federal informou que a quantia havia sido sacada em uma agência bancária de Teresina minutos antes da apreensão. As diligências foram realizadas depois que a PF recebeu denúncia de transporte de vultosos valores em espécie.
Diante dos fatos, a Polícia Federal informou que as investigações irão prosseguir para levantar mais informações sobre os crimes e possíveis envolvidos no caso.
O Portalodia.com tentou contato com o candidato Roberto Silva, mas até o momento não obteve resposta.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.