Portal O Dia

Polícia investiga envolvimento do PCC no assassinato de jovem no Promorar

Um homem identificado como João Victor Gonçalves, de 24 anos, foi morto a tiros por volta das 19h30 dessa quinta-feira (11), em uma praça no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a suspeita é que a vítima seria integrante do Bonde dos 40 e teria entrado em uma área dominada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

Divulgação / PM
Polícia investiga envolvimento do PCC na morte de homem morto no Promorar

De acordo com o delegado Danúbio Dias, João Victor já tinha passagens pela polícia por envolvimento com outros crimes. Inclusive, recentemente, teria efetuados disparos de arma de fogo contra o próprio padrasto. A vítima morava também na região do Promorar, mas em uma área dominada pela facção rival.

A morte de João Victor tem como causa a disputa por território entre as facções criminosas que, hoje, atuam no Piauí. Segundo as normas impostas por esses grupos, integrantes de facções são proibidos de acessarem as áreas dominadas por grupos rivais. No caso de João Victor, o fato de ter estado em uma área dominada pelo PCC foi suficiente para que sua morte fosse decretada.

A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um na cabeça e outro no tórax. Equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e fizeram o isolamento da área até a chegada do SAMU, que constatou a o óbito ainda no local do crime.

As investigações sobre o caso estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.