A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) informou, por meio de nota nesta segunda-feira (2), nas redes sociais, que, a partir do início de 2025, não realizará mais resgates de animais abandonados por falta de recursos, devido às baixas doações que a ONG tem recebido.
LEIA TAMBÉM
Quem acompanha a instituição nas redes sabe que, todos os meses, são feitos pedidos de doações para conseguir cobrir as contas médicas dos animais acolhidos, bem como para a alimentação deles. Na nota, a ONG informa que está vivendo um momento crítico, com muitas dívidas e falta de recursos.
Continua dizendo que, a cada dia, o número de animais acolhidos pela instituição só cresce, enquanto o fluxo de doações é insuficiente, superando a capacidade de manter tantos animais. A Apipa alerta que, sem ajuda, não conseguirá manter o abrigo aberto.
A Apipa ainda aponta que tem tido dificuldades para arcar com os custos dos funcionários, medicamentos, veterinários e manutenção do abrigo.
Para contribuir com a continuidade e manutenção do abrigo, a Apipa disponibiliza um número de chave Pix para doações: apipa.bbrasil@gmail.com.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.