Em Teresina, o Parque da Cidadania que já virou um tradicional estúdio para fotos, solicita aos profissionais da fotografia uma autorização para a realização de ensaios no local. Com alta demanda de ensaios fotográficos realizados paralelo a eventos principalmente nos finais de semana, a administração do parque passou a exigir autorização para as fotografias.
Conforme explicado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), órgão responsável pela administração do Parque da Cidadania, a solicitação de autorização não é feita de acordo com o tamanho do evento que será realizado. Em casos de grandes eventos com decorações mais elaboradas, mesas e muitas pessoas, e até mesmo pequenos ensaios com casal por exemplo, devem fazer um aviso prévio à gestão do parque.
Ao O Dia, Kirla Pontes, coordenadora do local, explica que a medida sempre existiu, mas somente agora passa a ser cobrada com mais rigor. “Isso já existe no regimento interno do parque, mas infelizmente os coordenadores que passaram pelo parque, eles não faziam uso dessas medidas. E hoje a nossa demanda do Parque da Cidadania é muito grande”, explica. A medida visa otimizar a organização da agenda do parque que costuma ter bastante público nos finais de semana.
A medida é válida para os Parque da Cidadania, Matias Matos, Encontro dos Rios, Macaúba e Parque da Cidade, administrados pela Semam. A solicitação deve ser feita presencialmente no Setor de Protocolo ou por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Prefeitura Municipal de Teresina.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.