Portal O Dia

Prefeitura de Teresina enfrenta inadimplência e pode ficar sem recursos federais, diz Silvio Mendes

O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (UB), realizou, nesta quarta-feira (13), sua primeira reunião com os integrantes do futuro secretariado. A temática central do encontro foi destacar o relacionamento próximo e acessível com a população teresinense, essa tomada como prioridade pelo prefeito eleito.

Na ocasião, Silvio Mendes também anunciou um alerta importante para a equipe: a Prefeitura de Teresina enfrenta problemas financeiros que podem impactar a administração no início do mandato.

Reprodução / Izabella Lima
Silvio Mendes reforça compromisso com atendimento direto ao cidadão em primeira reunião com secretariado

Segundo o prefeito eleito, a cidade entrou na lista de inadimplência do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), o que compromete o acesso da capital a novos recursos federais.

“Acabei de receber aqui a informação que a prefeitura entrou em situação de inadimplência com o Cadin. O Cadin é um “Serasa do Poder Público”. Então, a prefeitura inteira hoje não pode nem fazer e nem receber qualquer recurso do Governo Federal, e isso é dramático porque a cidade precisa de tudo”, disse.

Relacionamento com os cidadãos teresinenses

Em entrevista ao O Dia, Silvio Mendes relatou que a proposta é criar um ambiente em que cada cidadão se sinta acolhido e ouvido pelas secretarias da capital, com os gestores atendendo diretamente a demandas populares em um dia específico da semana.

A função principal é servir a população. É por isso que a gente ganhou a eleição: cumprir o que foi prometido. Então, receber as pessoas, recomendei e vai ser assim, cada secretaria, cada secretário, prefeito, vice, vai ter um dia na semana no expediente para receber comum, aquele que não tem a quem pedir e vamos abrir portas

Silvio MendesPrefeito eleito de Teresina

A medida proposta por Silvio Mendes visa facilitar o diálogo entre a gestão pública e o cidadão comum, que frequentemente encontra dificuldades para fazer suas queixas e pedidos chegarem aos gestores.

“Nós vamos receber o cidadão um dia na semana. Não é favor, é direito dele e ele vai ter acesso, levar as suas reclamações, levar as suas necessidades. É preciso ter cuidado na gestão e na relação com as pessoas. Precisa ter paciência e sensibilidade para resolver e não prejudicar a cidade”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.