A Prefeitura de Teresina relançou pela segunda vez a licitação da merenda escolar para a aquisição contratação de empresa especializada no fornecimento de gêneros alimentícios, não perecíveis, para alimentação escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino, matriculados no ensino fundamental, creches integrais, pré escola, eja, escolas de ensino integral, escolas conveniadas e filantrópicas. Veja o aviso de licitação.
LEIA TAMBÉM
A publicação do edital com o aviso de licitação consta no portal de licitações da Prefeitura e foi oficializado nesta sexta (03). O chamamento para a contratação da empresa surge quatro meses após o primeiro certame. No dia 11 de janeiro a Prefeitura publicou o primeiro edital, porém com o valor estimado em R$ 23 milhões, agora no início de maio o mesmo edital, com o mesmo objeto. tem valor estimado em R$ 55 milhões.
O documento traz como objeto o “registro de preços para eventual contratação de empresa especializada no fornecimento de gêneros alimentícios – perecíveis, a fim de garantir a alimentação escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino, matriculados no ensino fundamental, creches integrais, pré escola, eja, escolas de ensino integral, escolas conveniadas e filantrópicas.
De acordo com o pregão eletrônico srp nº 075/2023 a licitação será do tipo menor valor por item, licitação diferenciada com cota reservada para me/epp/mei, cota principal e exclusiva para me/epp/mei. A abertura das propostas ocorrerá às 09:00 do dia 20/05/2024.
A suspensão do primeiro edital ocorreu em razão de uma nova pesquisa de preço que foi realizada.
O novo processo de licitação será conduzido pelo coordenador da central de licitações da Secretaria Municipal de Administração Antônio André Rosado Rocha e pelo Secretário de Administração Ronney Wellington Marques Lustosa.