Itallo Kawê Silva Braga, de 19 anos, foi preso nesta terça-feira (1º), suspeito de assassinar a tiros um adolescente de 15 anos, identificado como Hugo Willeneve Barros de Oliveira. O caso ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, durante um bloco de carnaval no bairro Angelim, zona sul de Teresina. Conforme as investigações, o suspeito e a vítima eram membros de facções rivais e essa teria sido a motivação do crime.
“Ambos eram assumidamente membros de facções criminosas. Meses antes do crime, a vítima procurou briga com o suspeito. Nas redes sociais, eles se ameaçavam e se provocavam. Chegavam a exibir armas de fogo, falando sobre se encontrarem. No dia 18 de fevereiro, a vítima foi até a esse bloco de carnaval, que aconteceu na região onde atua a facção de Italo Kawê”, explica o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ao chegar no local, a vítima continuou com as provocações e passou a ser perseguida por um grupo de pessoas. Hugo Willeneve foi atingido com pelo menos sete disparos. “Mesmo baleado, ele tentou correr, mas caiu em frente a uma residência”, destaca o delegado.
O suspeito foi preso Vila São José, localizada na zona Sul de Teresina, após cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com o delegado Danúbio Dias, Itallo Kawê Silva Braga já havia sido preso em flagrante outras duas vezes por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Além dele, um menor de idade também foi apreendido por participação no homicídio. Ao todo, sete pessoas participaram do crime.