A cúpula do PSDB nacional garantiu apoio à candidatura de João Vicente Claudino após reunião com o comando do partido em Teresina. O grupo, coordenado pelo vereador Edson Melo, se reuniu com o presidente da sigla, Marconi Perillo e com o deputado federal Aécio Neves.
Durante a conversa o comando do partido reprovou qualquer possibilidade de aliança com o PT e ameaçou retirar Luciano Nunes da presidência estadual caso o tucano apoie Fábio Novo. Luciano está em litígio com o diretório municipal do PSDB e recentemente cumpriu agenda com o pré-candidato a vereador do PDT, Francisco Canindé, e com o próprio Fábio Novo.
Edson Melo revelou os detalhes da reunião e confirmou que o partido dará estrutura para JVC fazer campanha.
“Foi um encontro proveitoso, expusemos a situação do partido aqui em Teresina e tivemos uma conversa informal com o presidente do partido Marconi Perilo e com o ex-presidente Aécio Neves. Uma decisão importante foi tomada, o partido terá candidatura própria, o senador João Vicente esteve presente e se colocou o nome dele. O partido ficou satisfeito com a indicação e vai iniciar uma pré-campanha mais participativa para que a população se engaje”, afirmou.
Edson ainda explicou que a direção vê como prioridade a estruturação da sigla pelo histórico na capital.
Luciano será expulso ?
Ponto mais polêmico no PSDB estadual no momento, o apoio de Luciano Nunes a Fábio Novo também foi pautado na reunião. A direção rejeita qualquer possibilidade de acordo.
“O presidente nacional ficou de conversar com o ex-deputado Luciano Nunes e passar o seguinte comunicado, ou ele se engaja na campanha do João Vicente, ou ele pede para sair. O PSDB nacional não vai admitir Luciano Nunes presidente do diretório regional apoiando candidato do PT. O PSDB está engajado em uma campanha de oposição a Lula, agora uma oposição não radical, uma oposição propositiva. É inadmissível a permanência do Luciano Nunes no PSDB apoiando o PT”, concluiu.