A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI) aprendeu na tarde desta sexta-feira, (14), no posto 1 da PRF, saída para o litoral do estado, um total de 186 tabletes de cocaína, que estavam sendo transportados por um caminhão frigorífico. O condutor e a carreta foram encaminhados à Polícia Federal.
Segundo o inspetor da PRF/PI, Adel Barbosa, o caminhão frigorífico estaria vindo do Mato Grosso com destino a Fortaleza e as drogas foram encontradas em caixas de isopor.
“Demos ordem de parada para uma carreta e dentro havia um condutor com sua esposa. A PRF verificou a documentação do condutor e do caminhão. No entanto, ao verificar o compartimento de carga, notamos que havia carne de porco e na traseira umas caixas de isopor com tabletes de cocaína. A equipe deu voz de prisão a ele. A esposa caiu em prantos, porque não sabia do transporte das drogas”, explicou.
Para Adel Barbosa, não dá para fazer a estimativa do valor das drogas apreendidas, no entanto, ele garante se tratar de um grande volume, que representa tanto droga pura quanto de pasta base.
“Somente em 2024, já ultrapassamos uma tonelada de cocaína apreendida no Piauí pela PRF. Se somarmos com maconha e outras drogas chega a mais de 120 quilos de entorpecentes. É possível se tratar de tráfico internacional, mas a polícia federal vai investigar”, destacou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.