A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (13) para cumprir 11 mandados judiciais contra membros de facções criminosas na zona Norte de Teresina. Até o momento, seis pessoas foram presas suspeitas de fazerem parte do PCC.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, esses presos têm envolvimento com organizações criminosas especializadas no tráfico de drogas e também são suspeitas de terem participação nos homicídios ocorridos nos últimos dias na região Norte da cidade.
“Temos um balanço de seis prisões e apreensão de drogas, armas de fogo, munições, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, além de material relacionado à atuação desses indivíduos nas organizações criminosas e no tráfico. Nosso objetivo é intensificar o combate às ações criminosas, principalmente na zona Norte”, explicou o delegado Charles.
Além de armas e das prisões, a polícia também apreendeu entorpecentes. O material recolhido e os presos estão sendo encaminhados para a sede do DRACO.
A operação é uma ação realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e Polícia Militar do Piauí.