Portal O Dia

Servidores da Câmara Municipal de Teresina terão ponto facultativo durante os jogos da seleção feminina de futebol

O Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Vereador Enzo Samuel, assinou Decreto Legislativo que estabelece ponto facultativo durante os jogos da seleção feminina na Copa do Mundo FIFA 2023. A medida tem como objetivo permitir que servidores e funcionários do parlamento possam acompanhar e torcer pelo Brasil durante a competição internacional de futebol feminino.

Reprodução redes sociais
Enzo Samuel - Pres. CMT

O ponto facultativo valerá para todas as etapas da competição em que a equipe verde e amarela estiver em ação. O presidente Enzo Samuel destacou a importância de valorizar e apoiar o esporte feminino e a representatividade das atletas brasileiras na Copa do Mundo FIFA. Ele enfatizou que o futebol feminino tem conquistado cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário esportivo mundial e que é fundamental incentivar esse desenvolvimento também em nível local.

"Essa é uma iniciativa que visa reconhecer o esforço e o talento das nossas jogadoras, que se dedicam intensamente para representar o Brasil nesta importante competição. Além disso, queremos fomentar o interesse da população pelo futebol feminino, contribuindo para uma maior igualdade de oportunidades no esporte", explicou o chefe do poder legislativo municipal.

Reprodução redes sociais
Decreto Legislativo